top of page

Pronokal PnKExpert específico para mais de 60 anos

Atualizado: 9 de mar. de 2023

Sabendo que é importante a perda de peso em pessoas com mais de 60 anos, a marca Pronokal lança em Portugal, o PnKExpert, um tratamento de perda de peso específico para esta idade.



O excesso de peso em idade mais avançada é um risco para a saúde por várias razões e está relacionado com outras comorbidades que contribuem para limitações funcionais e diminuição da qualidade de vida: Doenças cardiovasculares, hipertensão, Diabetes tipo II, Colesterol, etc. Assim é importante alcançar e manter um peso saudável depois dos 60 anos para ganhar qualidade de vida e prevenir/melhorar estes efeitos.


«O PnKExpert é um método de emagrecimento muito eficaz e seguro para estas faixas etárias. Garante um aporte proteico adequado a estas idades, suplementa com HMB (aumenta a síntese de proteínas e diminui a degradação das mesmas) e incentiva o exercício físico moderado orientado para o reforço muscular e adaptado ao estilo de vida destes pacientes. É assim possível garantir que os nossos pacientes mais velhos percam peso, à custa de gordura e se mantenham ativos promovendo atividades que aumentando a sua força muscular e evitam quedas, osteoporose e outras comorbilidades típicas destas faixas etárias e que tende a aumentar a mortalidade», afirma Joana Gagliardini, médica prescritora da PronoKal.


Pilares do PnKExpert:

· Nutrição adaptada às suas necessidades: Seguindo uma dieta cetogénica, baixa em hidratos de carbono e em gorduras, com uma oferta adequada de proteínas de alto valor biológico (fórmula exclusiva PorteinDHA) permite perder gordura e preservar a massa muscular (chave para manter a funcionalidade).

· Suplementação especifica recomendada: O médico, é o responsável por recomendar a suplementação necessária tendo em conta as necessidades de cada um. A suplementação aconselhada neste método, HMB Plus, favorece a manutenção de massa e força muscular, integridade óssea e a cobertura total das necessidades de vitaminas e minerais.

· Atividade física: O excesso de peso numa pessoa mais velha é associado a um deterioramento de força e massa muscular, da resistência cardiovascular e do equilíbrio, o que leva a uma diminuição das atividades diárias, a um risco mais elevado de quedas e a uma perda de independência, entre outras consequências. Uma atividade física apropriada e acompanhada pode ser assim sinónimo de uma maior qualidade de vida.

· Coaching: Através de técnicas e ferramentas procuramos que as pessoas possam melhorar a sua relação com a comida e alcançar as mudanças no seu estilo de vida. Mudanças essas que além de físicas passam também por emocionais, tão importantes nesta fase da vida, em que ainda há tanto para ser vivido com qualidade.




Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Post: Blog2_Post
bottom of page