top of page

Lanluma o segredo para acabar com a Celulite

Atualizado: 9 de mar. de 2023

Celulite é um termo cosmético que se costuma utilizar para referir zonas do corpo com aspecto de “casca de laranja”, que se devem a depósitos circunscritos de gordura.


85 a 98% das mulheres têm em alguma altura da sua vida celulite . É uma situação muito mais frequente em mulheres e principalmente apartir dos 30 anos.

A genética parece ser um factor importante para o aparecimento e desenvolvimento de celulite e considera-se que na celulite genuína existe o papel fundamental do hiperestrogenismo.



O mecanismo fisiopatológico da formação da celulite não se conhece ainda de forma completa acreditando-se que se trata de um processo multifatorial.

Um sistema de classificação da celulite foi proposto por Rossi e Vergnanini e classifica a celulite pela sua aparência em 4 graus, em que no grau I a paciente não apresenta alterações clinicas e no grau IV em que mesmo em repouso se observa a "pele de laranja”, os nódulos de gordura são palpáveis, visíveis e dolorosos, verifica-se aderência a níveis profundos e é evidente o aspecto ondulado da superfície da pele.


O Lanluma é um dispositivo médico injectavel, constituído por micropartículas de ácido poli-lático (PLLA) que tem uma eficácia comprovada de estimulação de colagénio. Desta forma o Lanluma tem a capacidade de remodelar, preencher depressões e estimular a produção de colagénio conferindo consistência á pele .

O procedimento é minimamente invasivo, praticamente indolor sendo possível observar os seus resultados apartir da terceira semana.


O procedimento habitual são 2 sessões, mas por vezes os resultados são evidentes logo após uma única sessão. Os casos apresentados são da nossa prática clínica. Para esclarecimentos e avaliação prévia, recomendamos o agendamento de uma consulta médica grátis.




Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Post: Blog2_Post
bottom of page