top of page

Para cada pele um Peeling à medida!

Atualizado: 28 de dez. de 2022

Certamente já ouviu falar de Peeligns e dos seus efeitos de rejuvenescimento?! O peeling químico é um tratamento de medicina estética, que deve ser realizado por médicos, com objetivo de eliminar as camadas danificadas da pele e permitir o crescimento de uma pele nova e mais saudável..


Qual o Peeling Quimico que deve fazer?

Existem peelings com constituição diversa devidamente criados para renovar a pele e melhorar determinadas situações clínicas como as rugas finas, flacidez, manchas, cicatrizes, acne, falta de luminosidade etc... Cada pessoa tem pele com características e especificidades diferentes, podendo reagir de forma diferente aos efeitos do tratamento. Não é possivel definir um tipo de peeling sem uma adequada avaliação prévia.


Mitos sobre o Peeling Quimico...

- Peeling é bom para espinhas: o peeling pode ser combinado com outros tratamentos para melhorar o tratamento de acne e outras doenças da pele

- Peeling é bom para tirar manchas: o peeling é muito eficaz para reduzir manchas da pele decorrentes por diversos motivos sobretudo relacionadas com o sol ou as questões hormonais

- Peeling é a mesma coisa que limpeza de pele? Não. são dois tratamentos de estética com efeitos diferentes e que potencialmente melhoram a qualidade da pele.

- Peeling é um tratamento caro? Não é verdade. Existem peelings desde 50/60 euros e outros um pouco mas caros.

- Peeling faz mal? isso é claramente um Mito. O peeling só irá causar lesões se for realizado por um profissional sem experiência ou se não forem tomados os devidos cuidados para proteger a pele após o tratamento.

- Peeling ameniza as olheiras? Sim verdade! Existem Peeling especiíficos para esse efeito.

- Qualquer pessoa pode fazer peeling? Como todos os tratamentos de medicina estética, existem algumas contra-indicações. Pacidentes que têm herpes, infecções locais, gestantes ou pacientes com imunodeficiência não devem realizar este tratamento.

- Quando faz peeling a pele fica vermelha? Sem dúvida. Após uma sessão de peeling a pele tende a ficar ruborizada e até inflamada, com um pouco de ardência e sensível. Neste momento é fundamental aplicar cuidados pós-peeling recomendados pelo seu médico.

- Quando o peeling não descama é porque não foi bem feito? nem todo peeling descama. Alguns esfoliantes químicos promovem descamação dois dias após o tratamento e outros não. Esta escolha deve também ser realizada segundo a avaliação do profissional de saúde.

- Quem faz peeling pode expor-se ao sol? a recomendação é que se evite a exposição ao solar por pelo menos 10 dias, pois a pele está muito sensível.

- Só se pode fazer peeling no inverno? É um mito. O racional deste mito tem a ver com a exposição solar, mas se for evitado pode ser realizado no verão. Assim o procedimento pode ser realizado a qualquer época desde que sejam tomadas todas as medidas de proteção necessárias para a recuperação da pele.

- Quem faz peeling pode beber álcool? O álcool pode aumentar o rubor da pele e conduzir a perdas de reserva de água com ressecamento da pele. Não é por isso indicado consumir álcool quando realiza um peeling.



Nem todas as peles reagem da mesma forma aos efeitos dos Peelings, pelo que alguns tipos de tratamento, recomendamos que sejam apenas realizados por médicos com formação específica e experiência nesta área. Não escolha qualquer tratamento e sobretudo tenha cuidado na escolha do profissional de saúde que irá aplicar o tratamento!

Agende sempre uma consulta com um médico de medicina estética para perceber qual o melhor tratamento para si.



44 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page