top of page

Para cada pele um Peeling à medida!

Updated: Dec 28, 2022

Certamente já ouviu falar de Peeligns e dos seus efeitos de rejuvenescimento?! O peeling químico é um tratamento de medicina estética, que deve ser realizado por médicos, com objetivo de eliminar as camadas danificadas da pele e permitir o crescimento de uma pele nova e mais saudável..


Qual o Peeling Quimico que deve fazer?

Existem peelings com constituição diversa devidamente criados para renovar a pele e melhorar determinadas situações clínicas como as rugas finas, flacidez, manchas, cicatrizes, acne, falta de luminosidade etc... Cada pessoa tem pele com características e especificidades diferentes, podendo reagir de forma diferente aos efeitos do tratamento. Não é possivel definir um tipo de peeling sem uma adequada avaliação prévia.


Mitos sobre o Peeling Quimico...

- Peeling é bom para espinhas: o peeling pode ser combinado com outros tratamentos para melhorar o tratamento de acne e outras doenças da pele

- Peeling é bom para tirar manchas: o peeling é muito eficaz para reduzir manchas da pele decorrentes por diversos motivos sobretudo relacionadas com o sol ou as questões hormonais

- Peeling é a mesma coisa que limpeza de pele? Não. são dois tratamentos de estética com efeitos diferentes e que potencialmente melhoram a qualidade da pele.

- Peeling é um tratamento caro? Não é verdade. Existem peelings desde 50/60 euros e outros um pouco mas caros.

- Peeling faz mal? isso é claramente um Mito. O peeling só irá causar lesões se for realizado por um profissional sem experiência ou se não forem tomados os devidos cuidados para proteger a pele após o tratamento.

- Peeling ameniza as olheiras? Sim verdade! Existem Peeling especiíficos para esse efeito.

- Qualquer pessoa pode fazer peeling? Como todos os tratamentos de medicina estética, existem algumas contra-indicações. Pacidentes que têm herpes, infecções locais, gestantes ou pacientes com imunodeficiência não devem realizar este tratamento.

- Quando faz peeling a pele fica vermelha? Sem dúvida. Após uma sessão de peeling a pele tende a ficar ruborizada e até inflamada, com um pouco de ardência e sensível. Neste momento é fundamental aplicar cuidados pós-peeling recomendados pelo seu médico.

- Quando o peeling não descama é porque não foi bem feito? nem todo peeling descama. Alguns esfoliantes químicos promovem descamação dois dias após o tratamento e outros não. Esta escolha deve também ser realizada segundo a avaliação do profissional de saúde.

- Quem faz peeling pode expor-se ao sol? a recomendação é que se evite a exposição ao solar por pelo menos 10 dias, pois a pele está muito sensível.

- Só se pode fazer peeling no inverno? É um mito. O racional deste mito tem a ver com a exposição solar, mas se for evitado pode ser realizado no verão. Assim o procedimento pode ser realizado a qualquer época desde que sejam tomadas todas as medidas de proteção necessárias para a recuperação da pele.

- Quem faz peeling pode beber álcool? O álcool pode aumentar o rubor da pele e conduzir a perdas de reserva de água com ressecamento da pele. Não é por isso indicado consumir álcool quando realiza um peeling.


#peeling#medicinaestetica#gpmedicos


Nem todas as peles reagem da mesma forma aos efeitos dos Peelings, pelo que alguns tipos de tratamento, recomendamos que sejam apenas realizados por médicos com formação específica e experiência nesta área. Não escolha qualquer tratamento e sobretudo tenha cuidado na escolha do profissional de saúde que irá aplicar o tratamento!

Agende sempre uma consulta com um médico de medicina estética para perceber qual o melhor tratamento para si.



55 views0 comments
Post: Blog2_Post
bottom of page