top of page

Liposonix a novidade de Verão!

Atualizado: 12 de mai. de 2023

O Verão faz-nos lembrar a praia, as férias, os biquinis e o sol. Há toda uma preparação para o Verão que começa tão cedo quanto possivel! Este Verão vai poder contar com os efeitos de uma nova técnica de Aparatologia Estética que lhe permitirá reduzir a gordura localizada e vestir o tamanho de roupa que sempre desejou!


O que é o Liposonix?

O Liposonix é um ultrasom focado de alta frequência que destrói as células de gordura de forma permanente na região abdominal, flancos e coxas. Uma vez destruídas, as células de gordura são fagocitadas pelos macrófagos e eliminadas através do fígado. O Liposonix é então um tratamento não invasivo, aprovado pela FDA para modelar o corpo, reduzir a celulite e melhorar a pele.




Que tipos de resultados posso esperar?

Ao contrário das ondas de ultrason suaves utilizadas em ecografias obstétricas para vigilância do crescimento fetal estes ultrasons têm a capacidade de destruir as células de gordura que se localizam entre 1cm e 2 cm abaixo da pele, sem afetar os tecidos vizinhos.

O tratamento tem a duração de cerca de 1 hora e chega a reduzir e perímetro abdominal em média 4 a 5 cm, ou seja, uma redução equivalente ao tamanho de uma calça. Podem verificar-se resultados logo após a primeira sessão, dentro de 2 a 3 semanas, embora na maioria dos casos sejam necessários 3 a 6 meses para atingir os resultados finais máximos.


Quem pode fazer Liposonix?

Tanto mulheres como homens podem ser candidatos a realizar tratamentos com esta técnica. O Liposonix está indicado para os casos em que se consegue uma prega de gordura que se consegue apanhar com os dedos, ou seja, que apresentem uma prega de gordura de pelo menos 2 cm. Casos de grande obesidade com indice de massa corporal superior a 30 podem ser candidados a realizar outros tratamentos primeiro. É fundamental uma avaliação prévia que recomendamos.

Existem efeitos secundários? É doloroso?

Os doentes podem apresentar alguns efeitos colaterais como vermelhidão da pele, hematoma, inchaço ou sensibilidade após o tratamento. Estes efeitos são leves e desaparecem em horas ou dias. Normalmente o tratamento é praticamente indolor.

O Liposonix é por isso um tratamento aprovado pela FDA e os estudos realizados evidenciam que apesar de se verificar uma destruição das células adiposas não se verificam aumentos do valor sanguíneo de colesterol.

Onde posso fazer?

Na Clínica GPMédicos no Porto a nossa equipa conta com vários anos de experência e resultados muito motivadores. Pode agendar uma consulta de avaliação ou agendar diretamente a sua sessão de tratamento. Para mais informações visite a nossa página web em https://www.gpmedicos.com/liposonix





198 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
Post: Blog2_Post
bottom of page