top of page

Bioestimuladores... o segredo do antiaging!

Os bioestimuladores são dispositivos médicos que têm como objectivo provocar os fibroblastos do próprio para que estes aumentem a produção de colagénio e elastina. Desta forma quando injetados, os Bioestimuladores de Colagénio provocam uma reacção inflamatória na derme, tornando a pele mais tensa, hidratada e brilhante.


Que  Bioestimuladores existem?

Actualmente existem no mercado europeu um grande número de marcas com bioestimuladores. Vários tipos de bioestimuladores são utilizados na estética.

Os bioestimuladores injectáveis mais utilizados são compostos por hidroxiapatita cálcica (CaHA), ácido poli-L-láctico (PLLA) ou policaprolactona (PCL).

Uma vez injectadas na pele e nos tecidos subcutâneos  desencadeiam uma processo regenerativo com produção de novas fibras de colagéneo .

São produtos reabsorvíveis pelo organismo e que duram entre 18 meses a 24 meses.


Para que servem ao certo?

Aumentando a  produção de colagéneo e elastina do próprio os bioestimuladores têm a capacidade de diminuir a flacidez da pele, melhorar a tensão da pele proporcionando efeito de lifting, reduzir as rugas, homogenizar a coloração da pele e maximizar o brilho.



De uma forma natural e com maior ou menor efeito volumizador (dependendo do bioestimulador utilizado) verifica-se um rejuvenescimento  progressivo da pele que respeita as formas individuais .

Os bioestimuladores têm a vantagem de ter uma grande durabilidade e segurança melhorando de forma significativa a qualidade da pele.

 

Os Bioestimuladores também se utilizam no corpo?

Sem dúvida! Dependendo da zona anatómica em questão e do ojectivo a atingir os bioestimuladores podem ser usados com segurança no rejuvenescimento de pescoço, decote , mãos, braços (no combate ao “abanico do adeus”), abdómen (flacidez após gravidez ou emagrecimento súbito), face interna da coxa (flacidez da pele)  e melhoria da pele com celulite na região glútea e coxas.


Existem igualmente protocolos para remodelação e aumento glúteo que tendem a ter efeito de lifting glúteo e melhoria simultanea da qualidade da pele.



De acordo com o diagnóstico médico é traçado um protocolo com o  produto a utilizar, número de sessões necessárias e espaçamento entre as mesma para que possa obter os melhores resultado.

 

Os Bioestimuladores  podem associar-se a outras técnica?

Sem dúvida! Podem associar-se a técnicas como HIFU, Microagulhamento, Radiofrequência etc.



A conjugação de técnicas permitirá potenciar os resultados de cada uma delas individualmente.

A  melhoria da flacidez da pele, a redução das rugas, efeito lifting e a melhoria do aspecto de casca de laranja é desta forma obtida de forma consistente.



230 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

댓글

별점 5점 중 0점을 주었습니다.
등록된 평점 없음

평점 추가
Post: Blog2_Post
bottom of page