top of page

Atestado Médico e Teste Psicotécnico SIGESP

Atualizado: 9 de mar. de 2023

A entrada em funcionamento da nova versão do Sistema Integrado de Gestão da Segurança Privada (SIGESP), implementou diversas funcionalidades na área reservada das entidades de segurança privada (em SIGESP Online) com o intuito de facilitar a interação com o Departamento de Segurança Privada e promover a modernização administrativa.


A ligação técnica criada com ambas as Ordens dos Médicos e Psicólogos permite que a avaliação médica presentemente já efectuada em suporte papel seja transferida para ambiente digital e realizada na própria plataforma pelos clínicos de medicina do trabalho, permitindo igualmente a efectiva implementação da tão aguardada avaliação psicológica, cujo resultado será inserido igualmente via electrónica pelos psicólogos creditados para o efeito pela Ordem dos Psicólogos.




A Clínica GPMédicos Porto foi uma das primeiras clínicas a aderir a este sistema desde início de Janeiro 2023, disponibilizando a realização de Atestados Médicos SIGESP e Testes Psicotécnicos para segurança privada.


Com a entrada em funcionamento do SIGESP, desde 1 de Janeiro de 2023, o resultado da avaliação da aptidão médica e psicológica do pessoal de vigilância será realizado apenas por médicos especialistas em Medicina do Trabalho devidamente registados e Psicólogos creditados para o efeito pela ordem e devidamente registados na plataforma SIGESP.


Contamos com uma equipa multidisciplicar de Médicos Especialistas em Medicina do Trabalho, Enfermeiros e Psicólogos inscritos e credenciados pela Ordem e na plataforma SIGESP, que facilitam a avaliação global das competências e aptidões na área da segurança privada facilitando o agendamento e realização destes exames.


Os nossos médicos são especialistas em Medicina do Trabalho, com muita experiência na área. Está incluido no serviço a realização de todos os testes necessários à avaliação da aptidão pelo médico competente. Todos os nossos médicos se encontram devidamente registados na plataforma SIGESP e a submissão do seu processo é imeditata.


Da mesma forma, na área da psicologia, os testes aplicados são adaptados específicamente à realidade da segurança privada, pelos nossos psicólogos que se encontram desde o ínicio registados na plataforma SIGESP e submetem o seu processo de imediato, poupando perda de tempo e aumentando a eficácia do processo. Esta lei prevê a avaliação da aptidão psicológica do pessoal de vigilância, a ser realizada apenas por membros da Ordem reconhecidos para o efeito. Para obter reconhecimento, os/as Psicólogos/as devem proceder ao registo para integrar a lista de psicólogos certificados para avaliação da aptidão psicológica do pessoal de vigilância.


Agende Já a sua vaga na Clínica GPMédicos Porto para avaliação da aptidão médica e psicológica e emissão dos respetivos atestado médico e certificado psicológico com submissão imediata na plataforma SIGESP.




Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page