top of page

Certificado Médico Marítimo Internacional

Atualizado: 9 de mar. de 2023

Os indivíduos que exercem funções a bordo das embarcações - os MARÍTIMOS - assumem um papel primordial essencia na economia do Mar. Assumindo a atividade profissional de marítimo um carácter global e multinacional obriga a que a mesma seja altamente regulamentada de modo a que os requisitos de qualificações profissionais possam ser garantidos pela Administração Marítima.



Os marítimos que exerçam funções a bordo de navios de mar devem possuir os certificados de competência e de qualificação emitidos nos termos e para os efeitos da Convenção Internacional sobre Normas de Formação, Certificação e de Serviço de Quartos para os Marítimos, 1978 – Convenção STCW, 78 com emendas.


Apenas os médicos especialistas em medicina do trabalho ou outros que integrem a Lista de Médicos Reconhecidos aprovada pela Direção-Geral de Saúde devem emitir o certificado médico marítimo. Com ests documento o Marítimo pode candidatar-se a essas funções, realizar formação específica que lhe permita embarcar em diversos contextos.


A GPMédicos tem nos seus quadros médicos especialista em Medicina do Trabalho com autorização pela Direcção Geral de Saúde para emitir Certificados Marítimos Portugueses ou Certificado de Aptidão Física para Marítimos. Temos ainda uma rede de parceiros certificados, que nos permitem responder a vários quisitos de diferentes companhias marítimas através de meios complementares de diagnostico como Radiografias, Ecografias, Rastreios com Análises clínicas específicas que respondem a diferentes necessidades das empresas clientes.


 


30 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Комментарии

Оценка: 0 из 5 звезд.
Еще нет оценок

Добавить рейтинг
Post: Blog2_Post
bottom of page